ipad-pro-mini

Mark Gurman, conhecido especialista no mundo Apple que costuma vazar (e acertar) os futuros acontecimentos da empresa (com até agora um recorde perfeito, sem erros), afirma que a linha iPad Air está prestes a morrer, para dar espaço para uma expansão da nova família iPad Pro.

De acordo com suas fontes, o que deveria ser o iPad Air 3 será uma versão ‘mini’ do iPad Pro, com características e acessórios similares ao do modelo maior. Os primeiros rumores indicavam uma renovação do iPad Air com um design muito similar ao do iPad Pro, sendo compatível com o Apple Pencil, de modo que esse movimento de ampliar e posicionar a marca “Pro” nos seus tablets é uma estratégia até certo ponto lógica. Uma das exigências dos consumidores era precisamente ter algumas características Pro nos demais dispositivos iPad.

ipad-pro-mini-2

Com isso, se ampliaria o alcance do iPad Pro, ao ter a versão de 12.9 polegadas e esta nova de 9.7 polegadas, mesmo que adotando muitas das especificações, como o processador A9X, 4 GB de RAM, distribuição especial dos alto falantes, o suporte ao Apple Pencil e Apple Smart Keyboard via Smart Connector… enfim, um dispositivo mais “profissional”, que chegaria ao mercado (quase) imediatamente, em 18 de março.

Agora, a grande pergunta que não quer calar é: o que vai acontecer com a família Air.

Continua como no caso dos MacBooks? Ou morre de vez?

Teremos que esperar pelo dia 15 de março, onde conheceremos parte da nova estratégia da Apple para os seus tablets, algo que ficou inativo nos últimos anos.

Via 9to5Mac