pebble-time-round

A Pebble conta com um novo relógio, e não tem nada a ver com os modelos já lançados. O Pebble Time Round tem um design realmente bonito, com caixa redonda e corpo fino e leve. Em compensação, um item fundamental foi sacrificado: a autonomia de bateria.

O novo Pebble Time Round é, esteticamente, um relógio clássico, com um chassi com apenas 7.5 mm de espessura, pulseiras de 14 e 20 mm e diâmetro de caixa de 38.5 mm. Suas bordas denotam um acabamento trabalhado, chamando a atenção no resultado final.

Toda a caixa é de metal (nas cores preto, prata e ouro rosa) e sua tela tem uma borda destacada, garantindo que muitos apps do Pebble sigam funcionando corretamente nesse modelo. As bordas contam com variações de cores branco ou preto, com distribuições das horas em 12, 3, 6 e 9, e indicação a cada cinco minutos, reforçando o ar de relógio tradicional.

black-20mm-frt-1

A baixa espessura tem um preço alto a ser pago. Os smartwatches da Pebble sempre se destacaram pela sua autonomia de bateria generosa (10 dias sem recarga com facilidade), mas o Pebble Time Round tem uma autonomia de uso de apenas dois dias. Para tentar suavizar essa brusca mudança, o relógio conta com função de recarga rápida, que oferece 24 horas de uso com apenas 15 minutos de recarga.

Nas demais especificações, temos uma tela do tipo e-ink colorida, com suporte para pulseiras intercambiáveis (Smartstraps ou de terceiros), é resistente à água, mas não da mesma maneira que os outros modelos da Pebble: o novo Pebble Time Round só suporta gostas de água ou uma ducha rápida, sem ser submergível.

A interface de usuário continua a ser a Timeline, presente nos modelos anteriores da Pebble, onde é possível visualizar os conteúdos de notificações e aplicativos na ordem cronológica. A interface foi desenvolvida tendo em mente o Time Round, que estava em desenvolvimento há mais de um ano.

black-20mm-3qr-1

A Pebble tem várias watchfaces prontas para o novo relógio, e liberou o seu SDK para os desenvolvedores criarem aplicativos que funcionam nas telas circular e quadrada. Esses podem atualizar os seus apps atuais, para que os mesmos funcionem em qualquer formato de tela. O Timeline OS estará disponível para os primeiros relógios Pebble, através de uma atualização de firmware que chegará nos próximos meses.

O Pebble Time Round tem preço sugerido de US$ 249, o mesmo preço do Time Steel.

silver-14mm-profile-right-1 silver-14mm-frt-1 silver-14mm-3qr-1 gold-14mm-profile-right-1 gold-14mm-frt-1 gold-14mm-3qr-1 black-20mm-profile-right-1 silver-20mm-1 rose-gold-mesh-band-14mm-1 rose-gold-14mm-1 black-20mm-1