Pebble Core-01

A Pebble apresenta um gadget inesperado, o Pebble Core. O dispositivo não é um relógio, mas sim um wearable concebido para esportistas, contando com o principal para as atividades de treinamento e competição. E alguns itens adicionais.

O Pebble Core conta com GPS, modem 3G e conectividade com o Spotify. É como se fosse um iPod Shuffle atualizado, com mais possibilidades. A conectividade não serve apenas para monitorizar as atividades, mas também é compatível com um modo de emergência para avisar terceiros que algo está errado com o usuário. Além disso, recebe conectividade WiFi para se comunicar com os aplicativos mais conhecidos do setor de treinamento (Runkeeper, Stava, MapMyRun, Google Fit e Under Armour).

Pebble Core-02

É preciso um SIM card para se conectar com serviços especiais (Uber, Spotify) e uma conta Spotify Premium para armazenar o conteúdo nos seus 4 GB internos, que podem ser transmitido a partir de outras fontes via WiFi. Com o Bluetooth, podemos escutar de forma sem fio nos fones de ouvido que suportam tal conectividade.

Outro dado interessante do Pebble Core é que o seu sistema operacional Android, apesar do produto ter apenas dois botões que podem ser configurados ao gosto do usuário. Sua autonomia de bateria prometido é de quase 10 horas de uso, e o produto vem com um pequeno carregador sem fio.

Pebble Core-03

A empresa orienta o produto para o mundo esportivo, mas também é possível utilizá-lo para monitorizar o movimento de coisas ou pessoas. O Core pode ser usado sem o smartpphone ou relógio inteligente, sendo totalmente autônomo. Porém, tira mais partido quando emparelhado com um gadget.

Nos Estados Unidos, o Pebble Core tem preço sugerido de US$ 99, mas para aqueles que adquirirem durante a campanha de crowdfunding, poderá pagar US$ 69.

 

Via Kickstarter