paypal_logo

O PayPal realizou mudanças nas suas políticas de uso, com o objetivo de tornar mais eficiente e segura as transações que envolvem as atividades de crowdfunding, a prática que permite que desenvolvedores de projetos na internet recolham fundos para financiar suas criações.

Essa adaptação era uma necessidade da PayPal para garantir a segurança dessas transações, reduzindo ao máximo os riscos dos usuários investirem em projetos supostamente fraudulentos. Uma das maiores dificuldades era averiguar primeiro se a campanha era uma rodada de financiamento de um produto real, ou uma mera captação de fundos para outros tipos de benefício.

Foram duas mudanças realizadas na política do PayPal. A primeira permite que eles calibrem melhor os riscos, e assim aceitar ou não os promotores das campanhas na sua plataforma de lançamento. A segunda passa pela identidade dos mesmos, e na aceitação de uma série de termos que depuram as responsabilidades em caso de problemas, algo que, infelizmente, não é algo incomum no crowdfunding. A máxima da empresa é evitar clientes frustrados, e fazer com que o próprio responsável pelos riscos se coloque à disposição dos investidores virtuais para resolver qualquer dúvida que possa surgir a respeito.

Via PayPal (1)
Via PayPal (2)