SELFIE-ESS3

Algumas coisas simplesmente não deveriam ser inventadas. Particularmente, sou radicalmente contra o famigerado pau de selfie. Pode ser legal para ambientes domésticos, ou quando estamos em casa com pequenos grupos. Porém, ir para uma aglomeração e se deslocar como um imbecil segurando uma vareta com um smartphone na extremidade é algo que viola todos os níveis do bom senso.

Sem falar que o pobre smartphone pode ser vítima de alguém mais desastrado, que não consegue manejar o dito pau de selfie, ou em um eventual acidente, quando um terceiro pode esbarrar no acessório, levando o caro dispositivo ao chão. Sério mesmo que vale a pena correr o risco de ter um elevado prejuízo apenas para fazer parte da modinha do momento?

Enfim, fato é que essa bobagem já está tomando dimensões pouco louváveis, como por exemplo a criação de um pau de selfie pensado nos tablets. Esse da foto que ilustra o post é capaz de sustentar um dispositivo com tela de até 10 polegadas.

Eu nem consigo imaginar como isso está errado. Aliás, o erro aqui é em níveis estratosféricos. Sabe, tudo nessa vida tem limites. Pra começar, se vai usar o tal acessório, que seja com um smartphone cuja câmera vai oferecer resultados minimamente aceitáveis. No caso dos tablets, eu até agora não encontrei nenhuma câmera frontal decente o suficiente para uma selfie mediana.

E nem vou falar do tamanho do dispositivo envolvido.

Por favor, crianças. Mais amor, por favor… e JAMAIS utilizem o seu tablet dessa maneira. Brincar com a zona do ridículo é algo perigoso e não recomendado para a maioria das pessoas.

Via AccessoryGeeks