patente-tablet-nokia

Não é nenhum segredo de estado que a Nokia leva bastante temo explorando os diferentes caminhos através dos quais a empresa poderia adentrar no mundo dos tablets. O problema sempre foi encontrar algo com o que eles poderiam se diferenciar dos demais. Bom, talvez as informações detalhadas de uma nova patente oficial de um conceito de tablet dos finlandeses nos ajude a responder essa questão.

A patente pode ser encontrada no site da USPTO (Escritório de Patentes dos Estados Unidos), e é descrita como um modelo de tablet com um case com teclado integrado no tablet, que pode se posicionar em diferentes posições, de acordo com a necessidade do usuário. Um diferencial que poderia ser parte fundamental da estratégia da Nokia de se diferencial dos demais competidores.

O mais importante dessa patente, que não especifica para qual sistema operacional o produto será compatível, é que demonstra que a Nokia está trabalhando em seu tablet há muito tempo. E até faz algum sentido se eles lançarem um tablet em um futuro próximo. Como bem sabemos, a família Lumia com Windows Phone 8 é a que mais vende no mundo entre os dispositivos com o ecossistema da Microsoft. No caso dos tablets, na teoria, esse cenário não seria muito diferente.

tablet-nokia-conceito

Vale lembrar que, diferente do que muitos pensam, o tablet da Nokia com um software Windows não seria o primeiro dispositivo da marca com um sistema da Microsoft. Um pouco antes da gigante de Redmond lançar o Windows 7, a Nokia surpreendeu muita gente apresentando o Nokia Booklet 3G (foto acima), um netbook com a versão mais básica do sistema operacional. Algo que não obteve muito sucesso na época, pois era caro demais diante dos netbooks, sem falar nos ultrabooks que estavam nascendo naquele momento.

Via USPTO