650_1000_samsung-teclado-manos

Ao que parece, a Samsung está trabalhando em uma alternativa ao Google Glass. Mais uma evidência disso está na patente daquele que seria um dos componentes diferenciais para essa proposta. A patente mostra um sistema de introdução de texto, que com a ajuda de um sistema de realidade aumentada, projeta um teclado virtual sobre as mãos do usuário.

O diagrama do conceito (que você pode ver na foto desse post) mostra como a Samsung conseguiu incluir 26 letras do alfabeto em inglês nas duas mãos do usuário, algo que, teoricamente, oferece um eficiente sistema de introdução das letras. Com isso, os polegares ficam livres para poder pressionar essas teclas virtuais.

Ainda que essa ideia pareça no mínimo curiosa, parece ser muito pouco prática e incômoda. Ainda mais quando os sistemas de comandos de voz e reconhecimento de texto estão na ordem do dia. A patente da Samsung argumenta que os comandos de voz tem limitações por conta da “baixa precisão do reconhecimento em ambientes com ruído”, mas não parece ser argumentos muito consistentes para esse sistema.

Sem falar que a Google já registrou uma patente similar no ano passado.

Via BGR