samsung_youm

A própria Samsung é a encarregada de acender a fogueira de rumores e especulações, ao declarar que o próximo dispositivo da linha Note terá uma novidade no seu formato, ou seja, que o seu design – relacionado com o seu uso – terá novidades. A partir daí, os sites especializados pensaram em diferentes opções, principalmente as relacionadas com a tela, que é onde a Samsung tem uma capacidade de desenvolvimento com importantes diferenciais.

samsung-three-sided-display-phone-design-patent-2

As especulações apontavam para as telas flexíveis, que se acomodam em diferentes lados do dispositivo, com três faces: uma principal, e duas menores, que se dobravam nas laterais do smartphone. Algo que não chega a ser surpresa para aqueles que viram os primeiros protótipos – foto do topo do post – que a Samsung está levando para alguns eventos.

Há cinco meses já foi possível ver patentes que reconheciam essa ideia, e nos levava a pensar que um dispositivo seria lançado ao longo de 2014. Agora, temos mais um registro de uma patente que aborda o mesmo tema: a tela curva que acompanha a curvatura das laterais do dispositivo, inclusive aparecendo na sua parte traseira.

samsung-three-sided-display-phone-design-patent-1

O que podemos fazer com tais informações é relacionar essa ideia com o Samsung Galaxy Note 4 e suas prometidas novas formas. É curioso comprovar como o Note está se transformando em um dispositivo tão importante quanto o Galaxy S para a Samsung, tanto na hora de implementar as últimas tecnologias, como na hora de dar o seu devido espaço no mercado de smartphones.

Via SamMobile