patente samsung

Você consegue imaginar poder usar o Windows Mobile e o Android no mesmo smartphone? É exatamente isso que descreve a última patente da Samsung.

Ainda que não esperamos ver um dispositivo desse tipo tão cedo, a proposta é das mais interessantes, principalmente pela forma que a interface articula os dois sistemas.

 

Duas opções é sempre melhor do que uma

 

patente samsung 02

 

Não existe sistema operacional perfeito. Por isso, a ideia de poder ter dois sistemas em um mesmo dispositivo é tão atraente.

A patente foi registrada em maio de 2015, e descreve o funcionamento de uma interface que permite o gerenciamento do Android e do Windows Mobile a partir do mesmo equipamento, inclusive permitindo a troca entre as plataformas de forma rápida e simples.

A ideia da Samsung é uma espécie de evolução do Multi-Window, sistema de tela dividida presente em alguns dispositivos Galaxy, mas no lugar de trocar entre apps trocaria de sistema operacional, permitindo minimizar um dos sistemas quando o usuário quisesse, em um ícone flutuante.

O compartilhamento de arquivos aconteceria com um arrastar dos documentos de um app do Android para um do Windows Phone, inclusive com a possibilidade de contar com pastas compartilhadas para ter os arquivos sempre a mão dos dois sistemas.

Porém, sempre devemos lembrar que esta é uma patente, cuja tecnologia muito provavelmente não chegará ao mercado. Mesmo assim, é muito interessante justificaria a inclusão de 6 GB de RAM nos smartphones.

Um dos problemas do Windows Mobile desde sempre é a escassez dos aplicativos. E uma ideia como essa resolveria este problema.

Via SamMobile