oppo-smartphone

A Oppo parece ter encontrado uma forma mais simples e barata de fabricar telas com bordas curvas. A patente que eles registraram mostra uma técnica que utiliza uma tela tradicional e completamente plana, mas revestida por uma cobertura de cristal com bordas curvadas.

É um plano bem engenhoso esse da Oppo, pois dessa forma a luz das extremidades da tela será projetada até as bordas curvadas da lâmina protetora que as reveste.

oppo-patente-tela-curva

Obviamente, essa técnica tem os seus efeitos colaterais. Não sabemos se esse método vai introduzir algum tipo de distorção nas imagens das bordas curvas, ou se impõe alguma outra limitação. Mas fica claro que, se ele realmente funcionar bem, vai permitir a inserção no mercado de smartphones com bordas curvas (teoricamente) similares ao do Galaxy S6 Edge, mas bem mais baratos, por conta da possibilidade de usar telas planas convencionais.

Obviamente, essa patente nos permite concluir que a Oppo estaria planejando lançar smartphones com essa tecnologia. Logo, nos resta esperar pelos próximos acontecimentos.

Via GSM Arena