app-day-microsoft

Se você é um programador (ou é alguém curioso e dedicado que quer aprender) e não tem nada pra fazer, pode ampliar os seus conhecimentos e explorar novos horizontes. Amanhã (20) a Microsoft vai realizar o App Day um treinamento online de desenvolvimento de aplicativos para Windows 8. O evento começa a partir das 9h, e é voltado para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais da ferramenta de desenvolvimento do Windows 8.

O evento temo como principal objetivo oferecer informações, esclarecer dúvidas e passar dicas para os desenvolvedores. Durante todo o dia de amanhã, os participantes poderão acompanhar todo o processo da criação de um aplicativo para o Windows 8, indo dos passos inicias do desenvolvimento até a publicação do aplicativo na Windows Store. Com isso, a Microsoft oferece a oportunidade dos programadores pensarem seriamente na possibilidade de transformar a sua ideia em um aplicativo promissor.

A Microsoft vai contar com a ajuda de “replicadores”, profissionais que farão treinamentos presenciais em 53 cidades espalhadas pelas regiões do Brasil. Esses replicadores vão orientar os inscritos em diversas atividades propostas pela equipe da Microsoft, em São Paulo. Com esse projeto, a Microsoft oferece um treinamento de qualidade, além de propostas de remuneração, maior flexibilidade em linguagens de desenvolvimento, e uma maior abrangência na plataforma Windows.

Todas as ferramentas para desenvolvimento e publicação de aplicativos serão apresentadas pelo pessoal da Microsoft, para ajudar o programador iniciante ou avançado a implementar da melhor forma possível a sua ideia, inclusive incluindo propagandas e ajustando a mesma para ser vendida em diferentes segmentos.

Os participantes receberão o conteúdo técnico e um Certificado de Participação exclusivo, caso o profissional tenha o seu aplicativo publicado na Microsoft Store. O prazo para uma eventual publicação do aplicativo na loja é de 15 dias. Sem falar que você vai para um Hall da Fama no site da App Day.

Para mais informações, acesse a página do App Day no site da Microsoft.

Agenda:

9h00-9h35 – Setup e Introdução
9h45-10h10 – Webcasts Parte I (Criação de Conta na Windows Store)
10h10-10h25 – Atividade I
10h25-11h35 – Webcats Parte II (Desenvolvendo sua App)
11h35-12h00 – Atividade II
12h00-13h00 – Almoço
13h00-13h30 – Webcats Parte III (Submeta sua App na Windows Store)
13h30-14h00 – Atividade III
15h00-15h30 – Webcasts Part IV (FAQ)
15h30-15h45 – Encerramento