galaxy-note-7-que-explodiu galaxy note 7

Recentemente, comentamos que nem todos os casos de explosão registrados com o Galaxy Note 7 da primeira leva eram verdadeiros. A Samsung está tentando tratar com o tema com o máximo de honestidade possível, assumindo o problema e iniciando o plano de substituição para evitar maiores danos.

O programa segue funcionando, e por conta disso, uma boa parte das unidades com risco de explosão foram recuperadas. Porém, infelizmente, uma nova informação garante que as unidades substituídas também estão explodindo.

Não parece que se trata de algo falso, e podemos dar quase por descartado que estamos diante de um caso oportunista, com o objetivo de prejudicar a Samsung, já que o cliente afetado, um chinês que responde pelo nome Hui Renjie, mostrou provas de sua compra e deu todos os detalhe sobre o incidente.

Como o problema aconteceu com esse Galaxy Note 7 reparado?

 

galaxy-note-7-2

 

De acordo com o cliente, o dispositivo foi adquirido na loja JD.com no dia 25 de setembro (domingo). Ele colocou o smartphone para recarregar sua bateria, e logo depois, o Galaxy Note 7 começou a levantar fumaça. Segundos depois, o dispositivo pegou fogo, ficando do jeito que vemos nas fotos que ilustram esse post.

A Samsung está investigando o caso, mas já não é algo que pode ser visto com bons olhos. Além desse novo caso de explosão, é preciso lembrar que as unidades substituídas estão apresentando problemas de bateria e superaquecimento.

Via CNN Money