smartphones

 

Não sei quantas vezes ouvimos falar sobre a chegada dos dispositivos com telas flexíveis. Esse rumor ronda o mercado desde 2012, quando a Samsung apresentou o Project Youm, que evoluiu para o Poject Valley, que por sua vez apresentou o primeiro protótipo de um smartphone que se desdobrava para virar um tablet.

Depois de tudo isso, ouvimos rumores da LG, protótipos da Oppo e da Lenovo, além da Samsung de vez em quando. Todos prometendo a chegada das telas flexíveis nos smartphones.

Agora, os rumores vem de fontes de peso, como o The Korea Herald e Evan Blass (@evleaks), que garantem que em 2017, tanto Samsung como LG mostrarão os seus primeiros dispositivos comerciais com telas flexíveis.

 

 

Será 2017 o ano dos smartphones flexíveis?

 

 

A Samsung começou a trabalhar em agosto de 2016 em um smartphone que se desdobra para se transformar em tablet de 7 polegadas, o que coincide com o rumor da Bloomberg do ano passado. Agora, há quem diga que 100 mil dispositivos com essa característica serão produzidos no terceiro trimestre de 2017.

O The Korea Herald menciona que o lançamento ainda não é 100% seguro, já que a Samsung estuda sua comercialização e rentabilidade, além de avaliarem as consequências derivadas da crise do Galaxy Note 7.

Nos próximos dias, a Samsung fará uma reorganização nas suas divisões de TI e smartphones, algo que será determinante para o futuro lançamento de dispositivos com telas flexíveis.

Por outro lado, a LG também estaria fabricando 100 mil dispositivos flexíveis, que chegariam ao mercado no quarto trimestre de 2017. E diferente da Samsung, é mais provável que os modelos cheguem ao mercado, já que a empresa trabalha neles há mais de três anos, chegando nesse momento aos testes finais.

Se tudo seguir como o planejado, durante a MWC 2017 no final de fevereiro, as duas empresas devem apresentar os avanços dessa tecnologia, inclusive um produto final que chegaria ao mercado no final do ano.