A NVIDIA anuncia que a tecnologia NVIDIA SLI acaba de ser licenciada pelos principais fabricantes mundiais de placas-mãe – incluindo Intel, ASUS, Gigabyte, MSI e EVGA – para uso em placas baseadas em chipset Intel P67 Express, desenvolvidas para os recém-lançados processadores Intel Sandy Bridge. Por meio da parceria, os clientes que adquirirem uma placa-mãe baseada em P67 certificada pra SLI e um processador Sandy Bridge podem equipar seus PCs com qualquer combinação de uma ou duas GPUs NVIDIA GeForce, entre elas, os lançamentos GTX 580 e GTX 570, consideradas as mais rápidas do mundo ao utilizarem o DirectX11 (DX11).
 
“A tecnologia NVIDIA SLI permite ao usuário até dobrar a performance gráfica de seu PC ao instalar uma segunda GPU GeForce. Esse recurso permite aperfeiçoar ainda mais a experiência visual dos gamers, que buscam cada vez mais combinar rapidez com a realidade gráfica encontrada nos cenários dos jogos”, comenta Richard Cameron, diretor-geral da NVIDIA no Brasil.
 
“Ao combinar a capacidade dos processadores Sandy Bridge com a tecnologia NVIDIA SLI é possível fornecer aos clientes a plataforma ideal para jogos de PC”, afirma Joel Christensen, gerente-geral da divisão de placas da Intel Corporation. “A NVIDIA e a Intel continuarão compartilhando sua paixão por promover o PC como a plataforma ideal para jogos, e, sem dúvida, essa combinação será atraente para todos os que estiverem desenvolvendo ou comprando um PC novo em 2011”.
 
Dados recentes do Garnter apontam que o mercado mundial de PCs deverá fechar 2010 com um aumento de 14% na comercialização de computadores se comparado com 2009. Já para 2011, o instituto prevê um crescimento de 15,9% sobre o volume de vendas de 2010.
 
“Nós da ASUS estamos muito satisfeitos em poder embarcar a tecnologia NVIDIA SLI em nossas mais recentes placas-mãe baseadas em P67 para CPUs Sandy Bridge”, afirmou Joe Hsieh, vice-presidente da ASUSTeK Computer Inc. “SLI é a principal tecnologia multi-GPU e é exigida por nossos clientes aficionados”.
 
As GPUs NVIDIA GeForce fornecem aos jogadores recursos adicionais não encontrados em nenhuma outra solução gráfica comercializada separadamente. As placas de vídeo dispõem da tecnologia NVIDIA PhysX® para maior imersão nos jogos, bem como o suporte à tecnologia NVIDIA 3D Vision™, proporcionando a experiência do 3D estereoscópico em um único monitor ou em três telas, visando um ambiente de jogo mais envolvente. Também são desenvolvidas para proporcionar a performance mais rápida do mundo para jogos com DX11 e são as únicas voltadas para o consumidor doméstico a apresentar vários mecanismos de tesselação para recursos avançados de renderização gráfica.
 
Devido à parceria da NVIDIA com a Intel, a tecnologia NVIDIA SLI está agora disponível para todas as plataformas de PCs móveis e desktops voltadas para o consumidor doméstico, incluindo os processadores Intel Core i7, Core i5, Core i3, Core 2 Quad e Core 2 Duo, além daqueles baseados na CPU AMD Phenom II.

via assessoria de imprensa