Durante sua participação em um fórum tecnológico na China, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, comentou que, para ele, o iPhone vale a pena, apesar do seu preço.

Seu argumento é bem simples: o iPhone oferece um bom valor no que se refere à construção, desempenho e funções avançadas.Nesse sentido, para ele, o importante é a qualidade e não a quantidade, em clara referência ao domínio do Android no mercado mobile.

Woz também reconheceu o valor que oferecem os smartphones fabricados na China, principalmente pela relação custo-benefício. Ele nunca comprou um, mas teve a chance de testá-los pelos modelos que recebeu de presente dos fabricantes nos últimos anos.

Steve Wozniak é um apaixonado por tecnologia, e tem grande bagagem no segmento. Não em vão foi considerado o cérebro da Apple (Jobs era o gênio do marketing), e sempre compra smartphones Android apenas para testar sua evolução.

Isso lhe permite oferecer opiniões bem razoáveis, além do seu clássico toque conciliador, mas… será que Wozniak tem razão nesse caso?

Nesse caso, sim.

O iPhone oferece um bom valor agregado, mesmo custando mais caro que outros smartphones Android. O motivo vai além da qualidade de acabamentos ou do desempenho.

Um dos maiores atrativos do iPhone hoje é o bom suporte oferecido pela Apple e a otimização do iOS. Um exemplo claro disso é o iPhone 5s, modelo lançado em 2013 e que vai receber o iOS 11.

Por outro lado, o Galaxy S4, seu rival direto, só foi atualizado oficialmente até o Android 5.0.1 Lollipop.

 

Via Neowin