sony-xperia-z3-1

Em uma entrevista para o site Trusted Reviews, Calum MacDougall, um dos diretores de marketing da Sony, explicou os motivos pelos quais sua empresa não integrou telas 4K em seus novis dispositivos (Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact). Na verdade, o motivo pode ser resumido em uma única frase: “não compensa”.

Palavras de MacDougall:

Talvez o mais importante que temos a dizer sobre a tela é exatamente o que não fizemos nela, ou seja, transformá-la em uma tela 2K (…) Acreditamos que uma parte essencial da experiência de usuário é ter uma bateria com grande autonomia, e acreditamos que podemos oferecer uma grande tela Full HD com a nossas tecnologias. Não acreditamos que o sacrifício de ter uma tela 2K com o seu consumo de bateria seja o mais correto para o usuário.

MacDougall deixa claro também que “até 8 polegadas, o tamanho de tela é relativamente pequeno, e é muito difícil para o olho humano diferenciar entre uma tela 2K e Full HD”. Ele também destacou o bilho de 600 canais na tela Triluminos dos seus novos dispositivos.

Via Trusted Reviews