22-vhs

Para quem não conhece, Eduardo Sales Filho é um dos responsáveis pelo blog Contrapeso e pelo ótimo podcast Papo de Gordo. Cara muito gente boa…

Acontece que Eduardo Sales Filho se auto-entitula um “blogueiro analógico”, ou seja, apesar de ter um blog e teoricamente se ver antenado com diversos aspectos que envolvem tecnologia, nas demais coisas ele se mantém nos anos 80. E uma delas é o videocassete, com fitas VHS. Bom… caro amigo Sales, o cerco está apertando pra você!

A última grande distribuidora de fitas VHS, a Distribuiton Video & Audio entregou em outubro o último lote de fitas VHS para as produtoras e distribuidoras de filmes colocarem seus produtos. O Natal de 2008 marca, definitivamente algo que nós, pessoas normais que temos DVDs e gravadores de DVDs, já sabíamos: o VHS está morto e enterrado.

Tudo bem, isso nos faz ter um “revival” de tudo o que passamos pelo VHS: ter um videocassete Panasonic G21 (a maioria de nós teve este modelo), locação de filmes pornôs, os pauses de fita que ficavam distorcidos… ah, bons tempos… mas o mundo avança e a tecnologia também.

Por isso, diante desta notícia, só me resta perguntar:

EI, SALES… BLOGUEIRO ANALÓGICO… E AGORA????

Fonte: O fim de uma era: bye, bye, VHS