Paperlike-02

A empresa Dasung anunciou o Paperlike, solução muito interessante para quem passa muitas horas diante de um monitor, lendo uma grande quantidade de textos.

Temos aqui um monitor de 13.3 polegadas com tela de tinta eletrônica, o mesmo elemento que foi tão bem recebido nos leitores de livros eletrônicos. O produto ainda é um projeto publicado no Indiegogo, mas que chegará ao mercado por conseguir o triplo de investimentos necessários em poucos dias.

O Paperlike foi concebido para trabalhar como monitor secundário ou auxiliar, já que apesar de oferecer importantes vantagens, possui limitações consideráveis. Ler um livro nessa tela é muito cômodo, mas o monitor só é capaz de trabalhar em branco e preto, e mesmo com uma resolução de 1600 x 1200 pixels, suas frequências de atualização são baixas, mesmo com as melhorias introduzidas em comparação com os e-books.

Desse modo, podemos entender melhor o que esperar do produto e o uso real que podemos dar à ele: um excelente monitor secundário. A Dasung ainda não tem um design definitivo do dispositivo, de modo que a foto que ilustra o post não representa o produto final, algo que deve ser levado em consideração para evitar equívocos em uma decisão de apoiar ou não o projeto.

O Paperlike custa na pré-venda US$ 799, e tem chegada ao mercado prevista para o mês de agosto. Seu preço final será de US$ 995.

 

Via Indiegogo