alto-falante-caseiro

Janet Fitts, uma usuária do YouTube, mostrou que com papel, fio de cobre, um imã e um par de componentes adicionais básicos, qualquer pessoa pode criar um singular alto-falante magnetostático.

As configurações obtidas são muito limitadas, com uma qualidade de som e reprodução deficiente, de modo que o experimento serve mais para demonstrar o simples funcionamento desses alto-falantes. esse tipo de conceito é similar ao dos alto-falantes eletrostáticos, mas no lugar de usar voltagens altas são utilizadas correntes altas.

Os imãs oferecem o campo magnético estático, as tiras utilizadas no design levam os sinais de áudio utilizando um diagrama que, ao se mover pelas forças magnéticas, produzem o som.

O conceito não é novo, e é utilizado até hoje para designs e produtos comerciais, mas sua aparência é pouco elegante pelos requisitos do design, fazendo com que não fossem muito populares. O que fica claro é que o experimento demonstra de novo que uma tecnologia aparentemente complexa pode ser mais simples do que imaginamos.

 

Via Motherboard