Panasonic ToughPad FZ-A2

A Panasonic ampliou a família de tablets resistentes Toughpad, com o novo Panasonic ToughPad FZ-A2.

A empresa quer controlar esse setor dos tablets utilizados em fábricas, cadeias de montagem, locais com elevadas temperaturas e outros ambientes onde um tablet voltado ao consumo geral é muito delicado. Sem falar que a tela do Panasonic ToughPad FZ-A2 pode ser usada com luvas de borracha.

Olhando para as suas especificações, o Panasonic ToughPad FZ-A2 tem um processador Intel Atom x5-Z8550 quad-core de 1.44-2.4 GHz, tela de 10.1 polegadas que pode ser utilizada molhada ou com luvas de borracha, espessura de 16,4 milímetros e peso de 880 gramas. Não é um tablet leve ou fino, já que é um produto para uso industrial e/ou profissional.

Panasonic ToughPad FZ-A2-02

O dispositivo tem uma boa variedade de conexões: uma porta USB-C 3.1, outra USB 3.0 convencional, leitor de cartões microSD, porta HDMI e conector de fones de ouvido. Opcionalmente podemos ter uma porta USB 2.0 adicional, módulo GPS compatível com o sistema GLONASS ou um módulo de conexão de dados 4G. E possível incluir até um leitor de código de barras opcional.

A bateria tem autonomia de nove horas de duração, mas uma segunda bateria interna dá uma margem de dois minutos para troca da bateria principal do dispositivo. O tablet tem uma carcaça protetora integrada que aguenta quedas de até 120 centímetros.

Panasonic ToughPad FZ-A2-03

O Panasonic ToughPad FZ-A2 conta com um sistema operacional Android 6.0 Marshmallow, e chegará ao mercaod no final do mês de julho, por um preço de 1270 euros. Não veremos esse produto nas lojas, já que é orientado para as vendas diretas para empresas.

Panasonic ToughPad FZ-A2-04 Panasonic ToughPad FZ-A2-05