A Panasonic é, provavelmente, uma das fabricantes que mais aposta nos segmentos de produtos reforçados. De modo que, no seu catálogo de produtos, podemos encontrar alguns tablets que não precisam se preocupar com quedas e líquidos. Falamos dos novos Toughpad A1 e Toughpad B1, dois modelos com Android Honeycomb com carcaça extremamente rígida, para suportar as tais quedas, além de oferecer diversas configurações, que colocam o produto como o modelo ideal para os setores de aviação, medicina e empresarial.

O primeiro deles, o A1, possui uma tela de 10,1 polegadas, com resolução XGA (1024 x 768) em formato 4:3, processador Marvell de núcleo duplo, de 1.2 GHz, 16 GB de memória interna (expansível via cartões microSD) e conectividades LTE ou WiMax, além de uma bateria removível com autonomia de até 10 horas de uso.

Já o B1 tem tela de 7 polegadas, e seus detalhes são desconhecidos, de modo que temos esperar até o seu lançamento em 2012 para conhecer suas especificações. O Toughpad A1 tem preço sugerido de US$ 1.299, e também estará disponível no mercado a partir do ano que vem.

Abaixo, fotos do Panasonic Toughpad A1.

Abaixo, imagens do Panasonic Toughpad B1.



via Engadget