Como não poderia ser de outra forma, a Panasonic aproveitou o lançamento do Windows 8 para atualizar uma de suas linhas de portátil com maior destaque do mercado. Falamos da família ToughBook, que agora com o novo modelo CF-C2, recebe a nova versão do sistema operacional da Microsoft, e uma série de características melhoradas, que pode tornar o modelo um dos notebooks “reforçados” mais completos do mercado.

Além disso, sua tela de 12.5 polegadas pode ser girada em várias posições, além de se transformar em um tablet, como é peculiar de sua proposta, mas sem deixar de oferecer grandes configurações para os usuários, com a resolução Full HD, cristal reforçado, alto contraste, brilho de 500 cd/m2 e webcam HD integrada.

No seu interior, o Panasonic ToughBook CF-C2 conta com um processador Intel Core i5-3227U de baixo consumo, até 8 GB de RAM e 500 GB de HD, com a opção de troca para uma unidade SSD de 128 ou 256 GB. Inclui ainda uma bateria de 6 células, que promete uma autonomia de até 11 horas, ainda que existem outras opções com 3 e 9 células, com alcances de até 5 e 15 horas, respectivamente.

O preço do Panasonic ToughBook CF-C2 é de 2.149 euros, e o produto chegará ao mercado a partir de dezembro.

Via