panasonic-vr-1

A Panasonic mostrou um protótipo de óculos virtuais em um evento de imprensa privado e sem chamar muita a atenção. O dispositivo se parece com o Oculus Rift e o Gear VR da Samsung, mas o seu sistema de agarre se assemelha mais ao dos óculos tradicionais, sendo assim teoricamente mais cômodo no uso que os seus rivais.

Os detalhes revelados no evento revelam uma tela OLED com taxa de refresh de 75 fps, com ângulo de visão de 90 graus. Tais definições não devem ser as definitivas.

Levando em conta as suas principais características, o dispositivo opta por uma solução independente, ou seja, não precisa de um outro dispositivo como tela, como é o caso dos modelos da Samsung, LG ou Google.

panasonic-vr-2

Também foi apresentado um sistema de câmeras que lembra o Project Beyond da Samsung. Uma câmera de visão esférica que registra as reações de 360 graus, com a ajuda dos óculos.

Infelizmente, não há planos definitivos de colocar o produto nas lojas, de modo que teremos que esperar até que a Panasonic se decida sobre o assunto. Por enquanto, sabemos que o fabricante quer usar essas tecnologias nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas tal declaração soa mais como uma ação publicitária do que planos comerciais reais.

Via SlashgearNikkei Technology