OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Levando em conta que a Photokina é uma feira especialmente dedicada ao mundo da fotografia, surpreende ver como a Panasonic decidiu apresentar um smartphone no evento. Porém, tem um pequeno truque: o CM1, com tela de 4.7 polegadas, traz consigo um potente sensor fotográfico de 20 megapixels de resolução, que é capaz de gravar vídeos em 4K.

O resultado final do produto é incrível. O dispositivo conta com uma lente fixa de 28 mm (f/2.8) fabricada pela Leica, que chega rodeada com um anel inteligente para o controle dos ajustes manuais. Esteticamente, as medidas são surpreendentes – levando em conta o hardware integrado -, o que nos leva a dizer que estamos diante de um sério concorrente para o Lumia 1020, no seu posto de rei do império fotográfico móvel.

No seu interior, temos um processador Snapdragon 801 quad-core de 2.3 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, bateria de 2.600 mAh e sistema operacional Android 4.4 KitKat. A má notícia é que esse modelo tem o seu lançamento limitado aos mercados da França e Alemanha (aparentemente), países que receberão o Panasonic CM1 durante o período de vendas do natal.

Os demais mortais terão que esperar. Ou viajar para os países citados.

Via Engadget