O último lançamento entre as câmeras da série Lumix da Panasonic é a SZ5, que tem como principal característica poder compartilhar as imagens registradas na hora, uma vez que a câmera possui conectividade WiFi integrada.

O ângulo da câmera é de 25 mm e possui uma lente Leica DC Vario-Elmer de 14 megapixels que grava vídeos a 720p no formato MP4, mas o mais interessante é o que se refere ao controle remoto. O objetivo da empresa foi criar um dispositivo que segue as tendências sociais atuais, e assim, poder compartilhar as fotografias ou vídeos em blogs ou redes sociais de modo instantâneo.

Desta forma, o produto integra uma tecnologia que permite conectar a câmera no smartphone e realizar todas as operações de compartilhamento e de controle direto da câmera, tudo pleo telefone. Para isso, o usuário vai utilizar a tecnologia Remote Live View, onde você pode ver o visor da câmera diretamente no smartphone, em tempo real, podendo inclusive utilizar o zoom e registrar as fotos diretamente do dispositivo.

Se isso parece pouco para você, também é possível editar fotos e vídeos a partir do celular, reproduzir os vídeos ou compartilhar o material registrado no Facebook, Twitter, Picasa ou Flickr. Essa tecnologia de controle da câmera fotográfica a partir do smartphone é algo que, pelo menos por enquanto, só a Panasonic possui.

Por outro lado, graças à sua conexão WiFi é possível conectar a Lumix SZ5 a outros dispositivos e transferir fotos e vídeos para PCs, tablets, porta-retratos digitais ou TVs. Para aqueles que possuem uma câmera com cartão SD (é o caso de quem escreve esse post), sabe que é muito chato ter que conectar e desconectar a câmera do computador para descarregar todas as fotos.

A Panasonic Lumix SZ5 não tem preço anunciado até o momento, mas tem previsão de chegada ao mercado para o mês de setembro.

Via Gizmologia