Seguimos mostrando mais detalhes dos lançamentos da Panasonic para a segunda metade de 2012. A próxima câmera a ser apresentada é a Lumix FZ200, uma Bridge que se destaca pelas configurações elevadas, e uma espetacular objetiva com uma longitude focal de até 600 mm, que é pensada em todos aqueles que buscam a funcionalidade de um grande aumento ótico, sem a necessidade de ficar trocando as lentes.

A Nova Panasonic Lumix FZ200 é pensada pera um único objetivo: ser uma das compactas “ultrazoom” mais rápidas do mercado, permitindo capturar imagens com sua abertura de F/2.8 as imagens mais complexas em toda a sua longitude focal, com um máximo de zoom de 24x, podendo capturar até 12 imagens por segundo. A câmera conta com um sistema de estabilização de imagem ótica através da tecnologia POWER O.I.S da própria Panasonic, sendo especialmente capaz de registrar fotografias totalmente nítidas nas circunstâncias mais complicadas, como por exemplo, um evento esportivo.

Para maximizar as possibilidades desta nova Bridge, a Panasonic dotou a FZ200 de uma angular de 25 mm, que permite capturar uma área com o dobro de amplitude que uma lente de 35 mm, sendo assim uma alternativa muito interessante para a captura de paisagens e horizontes. Uma tela inclinável de 3 polegadas, e um visor eletrônico dedicado permite a utilização da câmera da forma mais cômoda possível, podendo inclusive rotacionar a tela em 180 graus.

O sensor CMOS de alta sensibilidade de 12 megapixels e o processador de imagem Venus Engine da Panasonic garantem uma ótima qualidade nas capturas realizadas na nova câmera, permitindo o registro de fotos inclusive nas condições de luz mais adversas, graças à sua sensibilidade ISO 6400, que reduz a presença de ruído quando a iluminação está baixa.

Mas a FZ200 tem outros truques escondidos na manga. O modelo pode capturar vídeos em Full HD (1080 50p) com som Dolby Digital em formato AVCHD e MP4, algo que não é muito comum nesse tipo de câmera. O modelo inclui múltiplas opções de configuração, controles manuais completos, modos criativos e até a opção de registar imagens em 3D. Sua autonomia de bateria (recarregável, de 1.200 mAh) é estimada de até 500 fotos consecutivas.

Chega ao mercado nesse mês de setembro. Sem preço anunciado.

Via Gizmologia