Panasonic Lumix DMC-CM10

A Panasonic Lumix DMC-CM10 é uma câmera com sistema operacional Android, mas sem a parte de comunicações, ou seja, sem um telefone móvel integrado. É uma espécie de adaptação do conceito da Lumix CM1.

Temos aqui uma câmera compacta com gravação de vídeos em 4K com os aplicativos do sistema operacional da Google, seguindo a aposta da Samsung. As diferenças da Lumix DMC-CM10 com a CM1 não são muito grandes no seu hardware: temos mais uma vez um sensor de 20.1 megapixels (CMOS), com um processador de imagem VESA, lente Leica DC Elmarit de 28 mm (f/2.8), controle ótico e flash LED.

Panasonic Lumix DMC-CM10-02

A gravação de vídeos em 4K segue em 15 FPS, mas em 1080p vai para 30 FPS. No modo mais alto, a sua autonomia de bateria suporte até 100 minutos de gravações de vídeos.

Ainda que a parte de comunicações do telefone tenha desaparecido, o seu hardware interno é similar. A Panasonic Lumix DMC-CM10 possui um processador Qualcomm Snapdragon 801, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD), tela de 4.7 polegadas (Full HD) e conectividade LTE via SIM card, abrindo o caminho para comunicação de dados. Mas, de novo: você não pode usar o dispositivo para chamadas. Estranho, não?

Panasonic Lumix DMC-CM10-03

A Panasonic Lumix DMC-CM10 será comercializada inicialmente apenas no Japão, com lançamento previsto para o dia 25 de fevereiro. Seu preço sugerido é de 780 euros.

Panasonic Lumix DMC-CM10-04

Via Panasonic