A Panasonic apresentad dois novos notebooks robustecidos da família Toughbook. Trata-se dos modelos H2 e 53, versões atualizadas dos notebooks H1 e 52, que chegam ao mercado com mais desempenho e versatilidade.

Com tela LED de 14″ mais compacta que a versão anterior, processadores Intel Core e touchpad de grande dimensão, o Toughbook 53 é um computador semirrobusto que apresenta desempenho similar a um computador de mesa e resiste a quedas de até 59 cm. A nova versão traz ainda teclado com luz de fundo, tela sensível ao toque com tecnologia CircuLumin, banda larga móvel 4G LTE e câmera webcam integrada.

Já o tablet PC portátil Toughbook H2 é o mais robusto do setor. Resistente a quedas de até 1,80m, é voltado para profissionais que precisam de tecnologia segura em atividades que requerem deslocamento constante. Com tela LED de 10,1″ visível à luz direta do sol e resistência a todas as situações climáticas,  o novo notebook apresenta as  certificações 1 MIL-STD-810G e IP65 para proporcionar uma faixa completa de recursos wireless integrados, incluindo Wi-Fi, Bluetooth® e a banda larga móvel opcional 4G LTE  ou Ericsson F5521gw WWAN. O H2 leva ainda baterias hot-swap de carregamento rápido para autonomia operacional máxima, leitor SmartCard e GPS integrado opcionais.

Os novos Toughboook são ideais para trabalhadores móveis de indústrias, como a de seguros, saúde, militar ou logística, construção e vendas, além de outras atividades que utilizam muitos dados e em que um laptop comercial comum não consegue suprir as necessidades do usuário.

Confiabilidade e tradição

Os computadores portáteis Toughbook são totalmente desenvolvidos nas instalações da Panasonic, certificadas pela ISO-9001 e ISO-14001, em Kobe, no Japão. A Panasonic fabrica internamente todos os principais componentes, exceto CPUs e os discos rígidos, e é a única fabricante de computadores portáteis sem fio que desenvolve e fabrica sua própria antena, a qual supera as exigências de rede sem fio das principais operadoras.

Aliados aos aspectos de robustez e durabilidade, os computadores portáteis Toughbook são os mais leves de seu segmento. Seu custo pode variar de R$ 10 mil a R$ 25 mil de acordo com o modelo e a configuração desejados para atender às necessidades específicas de cada comprador, em qualquer segmento.


via assessoria de imprensa