TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Panasonic EZ1000, uma TV sem curvas, mas com HDR e Firefox OS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Panasonic EZ1000, uma TV sem curvas, mas com HDR e Firefox OS

Panasonic EZ1000, uma TV sem curvas, mas com HDR e Firefox OS

Compartilhe

Panasonic EZ1000

 

A Panasonic apresentou na CES 2017 a sua nova TV OLED 4K Pro HDR, a Panasonic EZ1000.

A TV top de linha recebe os últimos avanços adotados pela Panasonic, em uma tela com 65 polegadas (4K), HDR e barra de som integrada na base. E estes são apenas alguns de seus argumentos.

 

 

Saltando os obstáculos impostos pelo OLED

 

 

A proposta da Panasonic visa solucionar um dos problemas mais comuns das telas OLED e essenciais na integração do HDR: o nível de brilho.

As telas LCD com HDR recebem pico máximo de brilho abaixo dos 1.000 nits, enquanto que nas telas OLED deem ficar em pelo menos 540 nits.

A nova OLED da Panasonic possui brilho de 800 nits, marca que ultrapassa e muito o mínimo exigido para o seu segmento. Apenas como comparativo: o modelo do ano passado ficava em 450 nits.

Por outro lado, a profundidade dos tons negro é uma das principais vantagens das telas OLED contra as LCD. Ao mesmo tempo, é um problema na hora de reproduzir detalhes nas áreas mais escuras. A Panasonic tenta solucionar isso com o processamento do chip Studio Color HCX2.

Outro inconveniente derivado da profundidade dos negros nas telas OLED é que algumas telas tendem a gerar uma dominante magenta em locais muito iluminados. Esse problema é resolvido com o filtro Absolute Black, que ajuda a minimizar os reflexos das possíveis fontes de luz.

A diferença entre o brilho máximo e o negro puro não é o único requisito para o HDR. A cor também é muito importante. A Panasonic EZ1000 consegue reproduzir 98% do espaço de cores DCI, contra 90% do modelo anterior.

Além disso, algumas opções específicas oferecem perfis de cores personalizadas, e a compatibilidade com os ajustes de calibração ISF e Portrait Displays CaiMAN estão disponíveis, mas não são pensadas no usuário médio.

O modelo é compatível com o padrão Hybric Log Gamma HDR, para reprodução de conteúdos HDR, que deve estar disponível ainda em 2017 em diferentes plataformas.

 

 

O som como protagonista do design

 

 

A Panasonic aposta em um design que quer simular que a tela está flutuando, sustentada apenas por um ponto no centro da base.

A base em si faz o papel de barra de som, abrigando oito woofers, quatro alto-falantes de médios e dois tweeters para agudos, além de um radiador passivo.

 

 

Firefox OS, a assinatura pendente

 

 

A Panasonic dessa vez aposta no Firefox OS, mas em um software que segue pendendo de assinatura.

Algumas mudanças aconteceram, mas não espere grandes novidades. A mais importante é a opção de criar pastas na tela inicial, para agrupar ícones. Além disso, o controle remoto conta agora com o botão My App, para acessar um app favorito com apenas um toque. Também foi atualizado o reprodutor integrado para suportar o padrão HDR10 e o Hybrid Log Gamma.

 

A Panasonic EZ1000 deve chegar ao mercado europeu em junho, mas seu preço não foi revelado.

Vendo suas características e baseado no preço do modelo anterior, podemos esperar um preço de um produto top de linha, para quem quer uma melhor qualidade de imagem, mas não para todos os bolsos.


Compartilhe