ELUGA-P-03E

A Panasonic apresentou oficialmente o smartphone ELUGA, com tela de 4.7 polegadas e uma peculiar característica já encontrada no Samsung Galaxy S4: o suporte aos gestos no ar para acessar diversas de suas funcionalidades.

O Panasonic ELUGA P-03E conta com resolução Full HD na sua tela de 4.7 polegadas, processador quad-core Qualcomm Snapdragon de 1.7 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Sua cãmera traseira conta com 13.4 megapixels, sua câmera frontal possui apenas 1.3 MP, e diferente da atual tendência de mercado, estamos diante de um smartphone “espesso”, com 10.9 mm, além de 146 gramas, o que pode justificar a sua bateria de 2.600 mAh.

Todas essas características mostram um smartphone comum no seu formato, mas interessante nas possibilidades que pode oferecer ao usuário. Ele passaria desapercebido se não fosse por causa da sua capacidade de gerenciamento da interface sem a necessidade de tocar a tela. Com a ajuda do sensor de proximidade, o ELUGA P-03E pode detectar os movimentos realizados a uma distância máxima de 15 mm de sua tela.

Entre as funções que podem ser gerenciadas com esse recurso, é possível fazer zoom no navegador web e nas imagens salvas. Para ajudar na experiência de uso, a Panasonic pensou na mesma para um uso especificamente com uma mão, onde é possível obter melhorias de acessibilidade para acessar os aplicativos.

Pelo menos por enquanto, o Panasonic ELUGA é um produto exclusivo para o mercado japonês. Ficamos na espera de notícias sobre o seu lançamento em outros mercados. Sua disponibilidade no país e seu preço não foram anunciados.

Via The Next Web