Finalmente, a Panasonic apresentou a sua nova câmera GF5, um modelo que vem substituir diretamente a atual GF3, com algumas configurações que não superam muito a sua predecessora.

Levando em conta que esteticamente as câmeras são idênticas, esta nova GF5 conta com um novo sensor de 12,1 MP que, diferente da GF3 (que também possui 12 MP) oferece um novo sistema de “imagem de alta qualidade”, assim como um modo ISO estendido, que permite alcançar uma ISO de 12.800, no lugar das 6.400 de sua predecessora, apoiado pelo novo processador Venus Engine VII HD 2. Na sua parte de vídeo, a GF5 segue com os modos 1080/50i, no formato AVCHD, e 1080/30p, no formato MP4. Seu áudio também foi melhorado, com a introdução de um microfone estéreo.

A principal mudança está na sua tela, que manteve as mesmas 3 polegadas, mas com um aumento para 920 mil píxels, sendo este um ponto bem chamativo, que vai surpreender os usuários da versão anterior. No seu software, a Panasonic volta a incluir os diversos modos de cena e 14 efeitos diferentes com a possibilidade de pré visualização.

O preço da Panasonic GF5 está na faixa dos US$ 599 para o mercado norte-americano, e seu lançamento oficial acontece no mês de maio.

Via Panasonic