A Panasonic deixa claro que o futuro do seu lar passa pelos sistemas de controle inteligente. Por causa disso, anunciou que a partir do próximo mês de setembro, a sua linha de produtos será ampliada com novos (e numerosos) acessórios para a sua casa, que contam com a tecnologia Smart Home da casa.

Dessa forma, as lavadoras, aparelhos de ar condicionado e refrigeradores que chegarão nos próximos meses poderão ser gerenciados por um aplicativo para dispositivos Android, o Panasonic Smart App, com a qual será possível controlar os produtos nas suas funções mais básicas, como ligar/desligar, acionar o sistema de economia de energia ou programar diferentes parâmetros e configurações via NFC.

Também será possível habilitar um serviço próprio de suporte na nuvem, onde será possível, por exemplo, informar sobre falhas nos eletrodomésticos para o seu controle técnico, além de poder compartilhar a temperatura de sua cerveja dentro da geladeira com os seus contatos no Facebook ou Twitter.

Tanta parafernália tecnológica só poderia estrear no Japão, onde a nova linha Smart da Panasonic começa a ver a luz no dia 25 de setembro (os diferentes produtos da nova linha chegarão ao mercado gradualmente), mas fica a esperança de ver um “preview” de como a nova tecnologia funciona, com uma breve apresentação dos novos produtos durante a IFA 2012.

Via The Verge