Os dois eram muito esperados, por muitos usuários. E, por fim, sabemos que o Palm Pre 2 e a versão 2.0 do WebOS foram anunciados de forma oficial. Foi a própria HP que fez o anúncio, informando que o Pre 2 será o primeiro aparelho a contar com as características novas do atualizado sistema operacional móvel, que promete o agrupamento dos aplicativos em Stacks, a sincronização entre redes sociais e correio eletrônico através do HP Synergy, compatibilidade com aplicativos especialmente desenvolvidos para o seu uso com o Touchstone, Flash Player 10.1 Beta e multitarefa feito sob medida, permitindo rodar outros programas em segundo plano n lugar de simplesmente pausar a execução dos mesmos (ainda não sabemos como isso pode afetar a sua bateria).

Eles também adicionaram outras novidades ao novo sistema, como a integração com o QuickOffice, suporte ao VPN, novas formas de classificar os favoritos na agenda de contatos e a função Just Type, entre outras configurações. Sobre as qualidades técnicas do Palm Pre 2 em si, há poucas informações a serem contadas, de modo que só podemos dizer que o Pre 2 mantém um desenho parecido com o seu antecessor, mas contando agora com um processador de 1 GHz, câmera de 5 MP, tela touchscreen e teclado QWERTY. Sua tela é de 3.1″ (480 x 320), suporte para o Exchange, GPS integrado, acelerômetro, sensor de proximidade e de luz ambiente, WiFi b/g, Bluetooth 2.1+EDR, conector de 3,5 mm, 16 GB de memória interna e bateria de 5 horas e meia de autonomia de conversação.

Uma coisa que já sabemos é que o aparelho já estará disponível na França a partir da próxima sexta-feira, e “nos próximos meses” (sem determinar datas) nos Estados Unidos e Canadá, pela operadora Verizon.


Fonte e Fonte