palm-coming-soon

Rumores indicam que a marca Palm pode voltar a ser utilizada pela Alcatel para o lançamento de smartphones com o sistema operacional Android. Seria a ‘ressureição’ da empresa que, em 2009, tentou se reinventar com o webOS, que cativou os amantes dos smartphones, mas não vingou no mercado.

Os indícios desse retorno são os registros que mostram que a marca Palm foi adquirida pela Alcatel, que por sua vez, tem o apoio da empresa chinesa TCL. A ideia é utilizar um nome historicamente relevante e oferecer uma nova vida para essa marca, visando capitalizar com o movimento.

É bom deixar claro que não houve uma compra de empresa, e sim da marca, que até o momento pertencia à HP. O mais curioso é que, se você acessar a página da Palm na internet, você será redirecionado para o endereço ‘mynewpalm.com‘, onde aparece o logo da empresa, com textos intrigantes (‘coming soon’ e ‘Smart Move’).

E essas mesmas frases são utilizadas pela Alcatel na publicidade do One Touch.

Coincidência? Estou duvidando.

A compra do termo Palm parece ser gerenciada pela divisão norte-americana da Alcatel, e a ideia de ressurreição da Palm com smartphones Android não é algo tão descabido. Ainda mais com essas evidências.

Mas vamos aguardar os próximos acontecimentos.

Via Android and Me