paint

O Paint vai deixar o Windows, mas não vai desaparecer. Sua saída do Windows gerou mais barulho do que a Microsoft poderia imaginar, de modo que eles foram obrigados a emitir um novo comunicado oficial no blog oficial do Windows.

No comunicado, a Microsoft reforça que o Paint 3D será mesmo o sucessor natural do Paint, mas que o veterano aplicativo seguirá disponível de forma gratuita na Windows Store. O motivo é um só: o sentimento de nostalgia que a comunidade de usuários demonstrou, com amor ao aplicativo que já tem 32 anos de vida.

A Microsoft aproveitou a oportunidade para desmentir algumas confusões, esclarecendo que o Paint apenas terá uma nova casa em breve: a Windows Store, ficando lá de forma gratuita.

Ontem (24), a Microsoft listou o Paint como um dos aplicativos que vai desaparecer do Windows 10 por ser considerado obsoleto. A notícia rapidamente correu na internet, e as reações nas redes sociais clamavam de forma nostálgica pelo indulto do aplicativo.

Não sabemos se a Microsoft tinha pensado em levar o aplicativo para a loja desde o começo, ou se simplesmente recuaram diante da reação dos usuários. Em todo caso, você pode seguir instalando o Paint depois que ele desaparecer do Windows.

Também é importante levar em consideração que a Microsoft vai monitorar quantos usuários realmente vão baixar o software em seus computadores, ainda mais agora que ele terá que concorrer com alternativas bem interessantes.

 

Via Blog Oficial do Windows