beacon.jpg.pagespeed.ce.XwEOjZOpmv

Tem gente que não tem muita paciência para compras. Na verdade, todo mundo seria mais feliz se não precisasse lidar com filas. Ou com pessoas que usam o cartão de crédito até para pagar o pão na padaria. O PayPal que resolver esses pequenos problemas do dia a dia, com o Beacon.

O Beacon é um novo dispositivo Bluetooth pensado para os proprietários de um estabelecimento comercial com um ponto de venda compatível, que podem dar aos seus clientes a chance de pagar a conta sem precisar entrar em contato com o cartão de crédito ou telefone. Basta estar fisicamente presente na loja, e pronto.

O equipamento é conectado em uma tomada para funcionar, se comunica via Bluetooth LE com o smartphone dos clientes, de modo que quando uma pessoa entra na loja com o app do PayPal ativado, o ponto de venda identificará os olhos do vendedor, usando uma fotografia. Depois, fará uma confirmação verbal entre ambas as partes, para proceder com o pagamento, e finalizar a transação.

Obviamente, a ideia de qualquer loja poder colocar a mão diretamente na sua carteira virtual pode ser algo (muito) intrusivo, de modo que o PayPal vai permitir que os usuários do Beacon possam configurar alguns parâmetros. Por exemplo, você poderá escolher quais lojas podem detectar a sua presença (por enquanto, só a detecção, sem seguir os seus movimentos), quais são aquelas lojas que podem te cobrar automaticamente, e se você deseja que um menu de confirmação seja exibido na tela do smartphone a cada vez que uma solicitação de pagamento for enviada.

A ideia principal do Beacon é que o comprador se sinta seguro com o processo de compra e pagamento. O serviço começa a funcionar nos Estados Unidos durante o quarto trimestre de 2013. Enquanto isso, 100 desenvolvedores vão receber uma unidade do Beacon e a API correspondente, para que novos aplicativos de cobrança e solicitação de serviços sejam criados.

Abaixo, vídeos oficiais que mostram melhor como o conceito funciona.

 

Via PayPal Forward, PayPal