twitter-front

A partir desta semana, a experiência dos usuários não logados do Twitter será diferente graças a uma série de mudanças em sua homepage. As alterações foram criadas para que os melhores Tweets cheguem a cada vez mais pessoas no Brasil e em outros 22 países, mesmo que elas não estejam logadas na plataforma ou não tenham uma conta de usuário. As alterações começaram a ser implementadas nesta terça (2).

Será possível, por exemplo, visualizar uma notícia assim que ela sair, ou participar de discussões sobre um jogo e, então, voltar para a home e conferir o que as pessoas estão falando sobre outros assuntos, do mesmo modo que um usuário logado utiliza a ferramenta.

Além disso, a página principal incluirá Tweets voltados ao internauta de acordo com sua localização e atividade na plataforma. Os principais destaques do Twitter estarão disponíveis para quem acessar twitter.com por meio de celulares e Web.

twitter-front-02

A novidade também poderá ser conferida pelos usuários da África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, México, Nigéria, Portugal, Quênia e Taiwan. O serviço já estava disponível nos Estados Unidos e no Japão. O Twitter mantém os esforços para futuramente implantar essa mudança em outros mercados.