Quem usa tecnologia sabe que a frase que vou dizer é verdadeira, ou uma premissa básica: nunca estamos satisfeitos com o que temos (e, em alguns casos, o smartphone do amigo sempre é mais legal que o nosso). Para não causar transtornos para os usuários do Galaxy S III, a Samsung anuncia a chegada de um pack especial de atualização, o Premium Suite.

Com esse pack, o usuário vai receber em seu (caro) smartphone muitas das funções encontradas hoje no Galaxy Note II para o terminal de 4.8 polegadas mais vendido do mundo. Através de uma atualização compatível com o Android 4.2 (Jelly Bean), a Premium Suite incorpora alguma das novas características do sistema, como a função de telas múltiplas, um painel de notificações personalizável, rotação de tela inteligente e outras novidades que devem agradar os usuários do smartphone “feito para humanos”.

No vídeo abaixo, é possível ver alguns desses recursos em ação, como o recurso multitarefa, funções especiais e compatíveis com o NFC, e alguns outros ajustes personalizados que podem ser ativados, de acordo com as ações que o usuário realizar com o smartphone. Nada mais justo: os dois dispositivos possuem especificações de hardware muito semelhantes, e se diferenciam basicamente pelo tamanho de tela e a capacidade maior de memória RAM no Galaxy Note II. Mesmo assim, para muitos, não vale a pena pagar a diferença para ter esses recursos legais, não é mesmo?

Agora, a má notícia (ou o momento onde todos se decepcionam: o lançamento desse pack Premium Suite vai variar de país para país, e depende das suas respectivas operadoras, que terão que testar as novas funcionalidades, preparando suas ROMs já customizadas para receberem os novos recursos. Ou seja, por enquanto, você vai ter que se conformar com esse primeiro vídeo que mostra as funcionalidades, até que a atualização chegue ao seu dispositivo.

Via Samsung Tomorrow