oukitel-u20-plus

 

O Oukitel U20 Plus reforça a febre das câmeras duplas na parte traseira, mostrando que até os modelos de baixo custo podem esse recurso.

O modelo lembra perigosamente um iPhone 7 Plus, mas não se assemelha em nada nas especificações com o top de linha da Apple.

 

 

Oukitel U20 Plus: principais especificações

 

oukitel-u20-plus-02

 

O modelo conta com um corpo unibody de policarbonato, com acabamento arredondado que lembra muito a estética dos smartphones da Apple.

Na parte traseira, temos o já indispensável sensor de digitais, e sua câmera dupla sobressai pouco do seu corpo.

O Oukitel U20 Plus possui uma tela IPS de 5.5 polegadas (Full HD), com botões do Android capacitivos na parte inferior.

Seu processador é um MediaTek MT6737T quad-core, com 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB) e bateria de 3.300 mAh.

 

 

Câmera dual em um smartphone humilde

 

oukitel-u20-plus-03

 

A Oukitel não é a primeira a contar com a câmera dupla em um modelo fora dos top de linha, mas foi a primeira a inserí-la em um dispositivo de entrada.

Seu funcionamento é muito simples: uma delas captura a foto, e a outra se encarrega do seu processamento para obter efeitos. O sensor encarregado de gerenciar seu sistema é um Sony IMX 135 de 13 MP, acompanhado de um sensor secundário de 0.3 MP para o processamento das fotos.

A câmera frontal possui apenas 5 MP.

 

oukitel-u20-plus-04

 

O Oukitel U20 Plus está em pré-venda, com preços que variam entre 85 e 110 euros. Quando chegar ao mercado em definitivo, custará 150 euros, diretamente no site do fabricante.