youtubers

Ser um YouTuber de sucesso já é uma coisa bem difícil. Chegar ao patamar de milionário com a plataforma, é quase impossível.

Você pode não conhecer o nome Daniel Middleton, mas qualquer fã de Minercraft sabe quem é esse cara. Ele não apenas acumula milhares de milhões de visualizações no YouTube, como lota salas de espetáculos nos eventos que faz ao redor do mundo.

Com 17 milhões de assinantes no seu canal do YouTube, Daniel já acumulou US$ 16.5 milhões na plataforma (entre junho de 2016 e junho de 2017), ficando no topo da lista dos mais bem pagos pelo serviço de vídeos. E isso, jogando Minercraft.

Lista a seguir:

 

1. Daniel Middleton (DanTDM) $16.5M
2. Evan Fong (VanossGaming) $15.5M
3. Dude Perfect $14M
4. Mark Fischbach (Markiplier) $12.5M
5. Logan Paul $12.5M
6. PewDiePie $12M
7. Jake Paul $11.5M
8. Ryan Toys Review $11M
9. Smosh $11M
10. Lilly Sing $10.5M

 

Observe que PewDiePie caiu da liderança para a sexta posição do ranking, por conta das polêmicas em que ele se envolveu, que lhe custaram o cancelamento de uma série no YouTube, além de contratos publicitários e acesso preferencial a campanhas mais vantajosas. E, mesmo assim, ele ainda conseguiu US$ 12 milhões. Nada mal.

O fator ‘sonho’ ainda continua a existir. Mais da metade dos nomes no Top 10 são estreantes, e o fato de encontrarmos uma criança na oitava posição com certeza vai fazer com que muitos outros se sintam tentados a fazer o unboxing dos seus brinquedos, ou a jogar seus games favoritos, como fazem os dois primeiros colocados.

Não custa nada tentar. O YouTube é de graça para todos e, diferente da TV tradicional, todos tem o mesmo acesso à plataforma. Só não espere que seja fácil conquistar os assinantes e fãs, e que todo mês o YouTube vai enviar um polpudo cheque para você.

Nada é tão simples nessa vida.