oldmantablet

Um estudo publicado pela reguladora independente do Reino Unido em comunicações revelou que o uso dos tablets aumentou em toda a população, mas principalmente entre os usuários da terceira idade.

Segundo os dados do estudo, em 2012, 33% das pessoas com mais de 65 anos acessavam a internet por qualquer via. Já em 2013, esse número subiu para 42%, e esse aumento ocorreu por conta dos tablets.

Fica bem claro que esse tipo de dispositivo simplifica muito o aceso a internet para os vovôs e vovós, que ficam intimidados com o teclado e o mouse – as crianças também demonstraram o mesmo efeito -, e como a interface sensível ao toque é muito mais cômoda na hora de acessar os conteúdos da web, os tables passam a ser os produtos preferidos desse grupo.

De fato, o aumento no uso dos tablets entre os usuários com idades entre 65 e 75 anos passou de 5% para 17% – de acordo com o estudo -, enquanto que a proporção de adultos que acessam a web a través de um tablet subiu de 16% para 30% entre 2012 e 2013.

Via GigaOM