smartphones

Com a IFA 2017 chegando, as próximas semanas serão repletas de novidades (e algumas surpresas, com sorte) no mercado de smartphones.

Todos os modelos que desembarcam serão focados no segmento top de linha do mercado, com uma concorrência mais que acirrada.

O cenário é empolgante, e todos os fabricantes querem o seu protagonista. Nesse post, recapitulamos os próximos smartphones top de linha que chegarão ao mercado que o seu dinheiro poderá comprar daqui a um ou dois meses (ou não).

 

 

Nokia 8

 

 

A Nokia quer voltar a ser a Nokia. Para isso, trouxe de volta as lentes Carl Zeiss, integra o modo Bothie para capturar vídeos de forma simultânea com as duas câmeras, além de um sistema de áudio em 360 graus, o Nokia OZO. O Nokia 8 aposta no conteúdo audiovisual em um momento onde todos apostam nisso.

Com boas especificações e personalidade, seu preço de 599 euros pode jogar a seu favor. Porém, sua aposta conservadora no design pode ser pouco em um mercado cheio de mudanças nesse sentido.

Quando: já foi anunciado, e chega ao mercado internacional em setembro.

 

 

LG V30

 

 

Recebeu vários vazamentos e já é conhecido por todos, com um design com tela sem bordas, além de uma câmera melhor, inclusão de reconhecimento facial e resposta háptica. Com design muito atraente, pode ter papel relevante diante de tantos anúncios. Porém, também corre o risco de ser eclipsado pelo lançamento do novo iPhone.

Quando: 31 de agosto, na IFA 2017. Chega ao mercado no final de setembro.

 

 

Samsung Galaxy Note 8

 

 

A Samsung quer recuperar para a linha Note a glória perdida com os problemas do modelo anterior. Repete a aposta no formato Infinity Display, dando mais protagonismo ao conteúdo, além de um lápis para realizar ações na tela. A inclusão da dua câmera para o modo bokeh e o reconhecimento de pressão sobre a tela são novidades importantes, mas o seu sensor de digitais na parte traseira e a tela curva que não ajuda muito no uso diário podem prejudicá-lo.

Quando: será apresentado em 23 de agosto, e chega ao mercado durante a segunda metade de setembro.

 

 

Sony Xperia XZ1

 

 

A Sony quer cavar seu espaço no Xperia XZ1, que é quase impossível de ser distinguido do seu predecessor, XZ Premium. Suas especificações também são muito similares, dando assim poucos motivos de investimentos no modelo. De diferente mesmo, temos a câmera superlenta a 960 fps. Seu design é conservador demais, o que acaba penalizando o smartphone.

Quando: 31 de agosto, na IFA 2017, chegando ao mercado em setembro.

 

 

Apple iPhone 8

 

 

Pode marcar um antes e um depois para a Apple. Se destacará principalmente pela tela sem bordas e a remoção do icônico botão home. Deve chegar com reconhecimento facial para desbloqueio, que tem que ser excepcional para fazer a Apple remover o leitor de digitais. Por outro lado, infelizmente, o iPhone sempre foi um objeto de luxo, e podemos dessa vez estar diante do iPhone mais caro da história.

Quando: deve ser apresentado na primeira quinzena de setembro, chegando ao mercado no final do mesmo mês.

 

 

Google Pixel 2

 

 

O próximo smartphone da Google ainda tem muitas conjecturas por enquanto. Seu design não deve ser muito diferente da primeira versão, mas o modelo XL pode ter bordas reduzidas e tela levemente curvada em suas bordas. Não deve receber conectores para fones de ouvido, dependendo mais e mais do Bluetooth, e deve chegar ao mercado um mês depois do seus rivais diretos, e muita gente pode não querer esperar o modelo.

Quando: deve ser apresentado em outubro.