nokia-roadmap

O que conhecemos pela indústria como um Roadmap acabou vazando pelas mãos de ninguém menos que o @evleaks. A essas alturas, é complicado duvidar da autenticidade das informações, o que justifica o destaque que ele recebe nesse blog, principalmente levando em conta que agora estamos em um período do ano mais “tranquilo”.

Tranquilo no que se refere à Nokia, já que a Microsoft está trabalhando com o assunto da melhor forma possível, onde a prioridade parece ser explorar novas marcas, ou apresentar novas propostas com o Windows Phone em forma de protótipo.

A seguir temos uma lista de dispositivos e datas. Em primeiro lugar, nos deparamos com um Lumia 930 que já conhecemos. Apresentado em abril para o resto do mundo, após a sua aparição nos EUA com o nome Icon. O próximo, o Lumia 635, também é um recém conhecido, pois é a versão 4G do 630.

1

A informação é orientada ao mercado norte-americano, de modo que há detalhes como operadoras e datas que não são tão relevantes para nós. Outros modelos como o Lumia 530 (Rock) estão relacionados com a operadora T-Mobile, mas nos interessa a possibilidade desse modelo se transformar no sucessor do bem sucedido Lumia 520.

A partir daí, chegam dispositivos com nomes de código interessantes, porém, desconhecidos. Dois modelos de linha média, conhecidos como Tesla e Superman, e um telefone top de linha com o nome McLaren – previsto para o final do ano, com novas tecnologias (3D Touch).

Há também informações de modelos previstos para 2015 para as operadoras norte-americanas. Dois modelos para a primavera, conhecidos como Makepeace e Dempsey. No final do verão, teremos um phablet, o Cityman, e um smartphone top de linha, o Talkman.

3

Aqui temos os nomes e as datas, esperando que as informações vazadas contem com a bênção da Microsoft, e que não sejam dados anteriores à compra da Nokia. Também é interessante apresentar esses dados, pois ao longo dos próximos meses veremos muitos vazamentos que podem ou não casar com as informações passadas nesse post.

Sem falar na família de smartphones Android, já que temos rumores de um possível Nokia X2.

Via @evleaks