Galaxy Note

O AnTuTu publicou uma interessante lista que indica quais foram os smartphones mais populares do mundo no primeiro semestre de 2016.

A lista foi elaborada com base na porcentagem de usuários que utilizaram o seu aplicativo para medir o desempenho dos dispositivos. O vencedor foi o Galaxy Note 5, seguido pelo Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Completam o top 5 o Galaxy S7 e o Xiaomi Redmi Note 3, dois modelos bem diferentes nas especificações.

Fica claro que a Samsung é a força dominante dessa lista, onde não só os seus dispositivos controlam a liderança da lista, como ocupa cinco posições do top 10. Os demais postos são divididos entre os fabricantes chineses Meizu e Xiaomi, com a LG como intrusa, com o LG G3.

mais popualres antutu 1s 2016

Olhando para os dados por países, veremos que a Samsung mantém uma forte presença em todas as listas, com as duas últimas gerações do Galaxy Note e do Galaxy S, o que reforça sua posição privilegiada no mercado de smartphones com Android.

Vale lembrar que os números não refletem as vendas de dispositivos, mas sim o volume de usuários que recorrem ao AnTuTu com esses dispositivos.

Via SlashGear