Android O

A ASUS confirmou de forma oficial quais são os smartphones da linha ZenFone que vão receber a próxima versão do sistema operacional da Google, o Android O.

Tal anúncio acontece no mesmo dia em que a ASUS apresentou ao mundo a nova família de smartphones ASUS ZenFone 4, e foram antecipadas pelo AndroidPolice.

A grande novidade aqui é que, além do Android O, os dispositivos recebem a nova versão da interface de usuário da ASUS, a ZenUI 4.0. Assim, todos os smartphones das linhas ZenFone 3 e ZenFone 4 receberão o novo software.

 

 

Uma das principais novidades e melhorias da ZenUI 4.0 é a eliminação de muitos bloatwares. A ASUS confirma que, de 35 apps pré-instalados na atual ZenUI 3.5 (baseada no Android Nougat), teremos apenas 13 apps pré-instalados na ZenUI 4.0 (baseada no Android O). Assim, a empresa responde a uma das maiores reclamações dos usuários, reduzindo em 63% o volume de bloatwares instalados no dispositivo.

A ZenUI 4.0 traz novas funcionalidades, como o Twin Apps, que permite utilizar duas contas para receber redes sociais no mesmo smartphone. Ou seja, duas contas para WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.

Porém, a grande novidade, ou pelo menos a mais aguardada, é mesmo a picture-in-picture, recurso nativo do Android O que permite assistir qualquer vídeo em uma janela flutuante enquanto utiliza um outro aplicativo, indo além do modo Split Screen.

 

Via ASUS, AndroidPolice