smartphones-sinal-forte-galaxy-s7-edge-e-iphone-6s

Um estudo realizado pela Universidade da Dinamarca testou a intensidade do sinal de 26 smartphones atuais, algo muito importante para se obter uma boa experiência de uso, mas que poucas vezes são levados em consideração na hora da compra de um dispositivo.

Par obter resultados confiáveis, os testes foram realizados durante uma chamada efetiva, com o usuário segurando o dispositivo com a mão direita e depois com a mão esquerda, colocando o smartphone em cada orelha, um detalhe que pode afetar a qualidade e a intensidade do sinal.

 

Os resultados dos testes

 

O top 10 dos testes relacionados aos smartphones com melhor qualidade de sinal do mercado (em setembro de 2016) você confere a seguir:

1. Galaxy S7 Edge.
2. Sony Xperia Z5.
3. Nexus 5X.
4. Nexus 6P.
5. Galaxy S7.
6. HTC 10.
7. LG G5.
8. iPhone 6s Plus.
9. Huawei P9.
10. iPhone 6s.

 

Não é uma surpresa ver os iPhones em posições inferiores na lista. Os smartphones da Apple nuca se destacaram nesse aspecto. Vide o caso do iPhone 4 e sua mudança de design que resultou no Antennagate.

Do mais, ver as suas últimas versões dos smartphones da Google (linha Nexus) em posições avançadas é um grande logro, além é claro do fato dos modelos top de linha da Samsung e Sony encabeçarem a lista.

Via BusnessInsider