ASUS-ZenFone-2

Na ausência de uma bateria com longa autonomia, a recarga rápida dessa bateria é um fator que usuários e fabricantes estão colocando em evidência. Por isso, o site Tom’s Guide fez diversos testes de velocidade de recarga, para determinar quais são os smartphones que mais rápido carregam a sua bateria.

De acordo com os testes, o ASUS Zenfone 2 e o Samsung Galaxy S6 são os dois smartphones que mais rápido se carregam, cada um por motivos diferentes. O primeiro é o que mais rápido se carrega em um curto período de tempo, alcançando 32% de recarga em apenas 15 minutos. O Galaxy S6 vence na recarga completa, alcançando os 100% em apenas 1 hora e 22 minutos.

Obviamente, além da tecnologia de carga, o tamanho da bateria influi no processo. O módulo do Galaxy S6 é de 2.550 mAh, enquanto que outros dispositivos que obtiveram boas pontuações (Zenfone 2, LG G4, Motorola Droid Turbo e Nexus) possuem baterias de aproximadamente 3.000 mAh. Ou seja, é mais rápido recarregar o S6, mas também vai ser mais rápido ter que voltar a recarregá-lo.

Muito atrás ficam modelos muito populares, como o iPhone 6, que quase ocupa a lanterna em todas as fases de testes. Mas se você é um daqueles que só precisa recarregar o smartphone à noite, provavelmente um ranking como esse não quer dizer muito. Porém, para quem vive desesperado por uma tomada, pode olhar para os modelos citados com outros olhos.

Via Tom’s Guide