iphone-5-branco-03

Na parte traseira de qualquer iPhone, é possível ver o tradicional logo da maçã mordida, com a mensagem “Designed by Apple in California. Assembled in (o lugar pode variar)”. Depois disso, tem uma série de números e símbolos… que podem desaparecer em breve, se uma lei for aprovada nos Estados Unidos.

Esse conjunto de números e símbolos são dados técnicos e legais, que cada país exige em cada caso, como a identificação de produto na FCC dos EUA, ou os códigos referentes ao registro da Anatel no Brasil. Pois bem, uma nova lei denominada E-Label Act acaba de entrar em discussão no senado norte-americano, e ela estabelece diretrizes mais flexíveis para esse tipo de informação em dispositivos eletrônicos, onde os fabricantes passam a mostrar essa informação na tela, e não mais no corpo do telefone.

O caso do iPhone é, talvez, o mais chamativo, pois esse smartphone não possui tampa removível. Outros fabricantes com essa característica gravam essa informação no interior do dispositivo. Se a lei for aprovada (algo que é bem provável), os novos iPhones norte-americanos serão um pouco mais minimalistas e limpos.

Mas isso só deve valer por lá. Aqui e na Europa, essa mudança não deve se repetir.

Via Cult of Mac