650_1000_crucialtec

A empresa sul-coreana CrucialTec é uma das mais relevantes no âmbito da tecnologia de sensores de digitais, e eles acabam de obter uma patente que se descreve como um sensor que se integraria com a tela touch dos dispositivos móveis.

Se rumorava que tal característica poderia ser parte da próxima família de dispositivos Samsug Galaxy, mas não é bem assim. Em compensação, seu desenvolvimento demonstra que o recurso promete substituir o botão iniciar que a maioria dos smartphones e plataformas móveis atuais utilizam.

Essa tecnologia dispensaria o uso dese tipo de botões, permitindo ganhar um espaço vital para tornar esses produtos ainda mais compactos, mesmo com a tendência do aumento de tela. A própria Apple se vê de certo modo prejudicada: ainda que o seu sensor Touch ID funcione de forma sobressalente, a simetria no design dos seus smartphones obriga que esse sensor seja notavelmente mais volumoso que os seus rivais.

Ter um smartphone com uma tela onde basta colocar nosso dedo na mesma para autenticar o usuário e ir para a tela de início poderá ser uma das novidades dos futuros smartphones. A Apple já registrou uma tecnologia similar, o que pode indicar novidades nesse sentido nos futuros iPhones.

Via Korea Herald