Para brindar os campuseiros na abertura oficial da Campus Party Brasil 2011, a organização convidou a banda Os Seminovos. Não poderia haver escolha melhor, afinal a temática principal das letras do grupo é justamente o universo geek. O show, patrocinado pela Telefônica, deve animar o público campuseiro na primeira noite do evento ao embalo de músicas como “Escolha já seu nerd”, “A menina e o vampiro”, “Luke, eu sou seu pai”, entre outras. Os cinco integrantes têm sua principal fonte de inspiração no rock e blues clássico dos anos 60 e 70, mas com uma pegada mais atual.

O grupo surgiu em 2005 com a proposta de criar letras bem-humoradas, sem abrir mão da qualidade musical. No auge do mensalão, Os Seminovos fizeram uma paródia política de “Festa de Arromba”, clássico da Jovem Guarda, e para inovar no formato disponibilizaram a música no site charges.com.br (http://charges.uol.com.br/seminovos.php). Foi sucesso imediato, tanto que a propagação viral por e-mail levou o grupo a apresentá-la no Programa do Jô. Em 2006, o constante lançamento em áudio e vídeo transformou a brincadeira virtual numa banda de verdade.

“Somos roqueiros rodados, mas em ótimo estado de conservação”, brinca Maurício Ricardo (baixo, backing vocals e letras), cujas ideias divertidas para as composições são valorizadas pela roupagem musical impecável de Xandy Wendt (guitarra solo), enquanto a voz marcante de Neto Fog, a alma roqueira de Tchana (guitarra base e backing vocals) e a bateria precisa de Kadu Tannús fazem de Os Seminovos uma banda que canta humor nerd fazendo um rock que não é piada.

Antenados com as novas tendências da música, o grupo aposta todas as suas fichas no modelo de divulgação por meio da internet. O lançamento do terceiro disco em formato físico não está descartado, mas antes o grupo pretende cumprir outra promessa solene: disponibilizar gratuitamente o terceiro álbum, arte para a capa e tudo, exclusivamente para download gratuito, como os anteriores. Aguardem!

via assessoria de imprensa